sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SEDUC SELECIONA PROFESSORES DE INGLÊS PARA CURSO NOS ESTADOS UNIDOS

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) seleciona professores de inglês, com bacharelado ou licenciatura, para um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos. O curso será realizado através do programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP) que faz parte de uma ação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 
O programa acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2017. Para participar, é necessário que o profissional possua fluência oral e escrita na língua inglesa. De acordo com o regulamento, é necessário, também, que o professor seja efetivo da rede estadual e esteja atuando em sala de aula, com mais de cinco anos de experiência e que não se encontre em estágio probatório. Além disso, o profissional deve demonstrar o compromisso de continuar lecionando após a participação no ILEP. 
Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por um estágio em uma escola de ensino médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos. 
O Ceará pode contar com até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. Os interessados devem entregar a seguinte documentação até o dia 30 de março de 2016, no setor de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea): 
1. Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola; 
2. Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição); 
3.Carta de recomendação da Secretaria da Educação (diretor da escola);
4.Carta de apresentação do candidato em inglês (1 lauda) relatando sua experiência como professor da rede pública estadual; 
5. Fotografia colorida recente.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.