sexta-feira, 8 de abril de 2016

19 DE ABRIL: ASSEMBLEIA VAI DEFINIR SE CATEGORIA DEFLAGRA GREVE OU NÃO

Está confirmada para o dia 19 de abril a realização de mais uma Assembleia Geral dos profissionais da Educação do Ceará para definir os rumos do estado de greve. No próximo encontro, professores e funcionários voltam a se reunir para decidir se deflagram ou não greve por tempo indeterminado.
A orientação foi definida na Assembleia da manhã desta sexta-feira (08) no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, cujo edital previa a votação do Indicativo de Greve. De acordo com o rito do processo de greve, os trabalhadores devem cumprir todos os prazos estabelecidos para resguardar a efetivação do direito de paralisação e não correr o risco da Justiça decretar ilegalidade, sem nem mesmo avaliar o mérito do movimento.
Em virtude dessas condições, após a aprovação do Indicativo de Greve será preciso cumprir um prazo mínimo de oito dias até uma nova assembleia para deflagrar ou não a greve. Se a categoria decidir pela paralisação no próximo encontro, os profissionais podem suspender as atividades após 72h.
Os trabalhos desta sexta-feira foram iniciados pelo presidente Anízio Melo, que teve que se ausentar no meio da manhã para viajar a São Paulo, onde participa de um ato da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) em defesa da Educação Pública e da Democracia. O vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, conduziu as discussões ao longo da manhã e defendeu a legalidade do processo de greve como condição precípua para o sucesso do movimento.
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.