terça-feira, 12 de abril de 2016

PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA UVA SERÃO NOMEADOS PELO GOVERNADOR CAMILO

O Ato de Nomeação será assinado no Palácio da Abolição
pelo Governador Camilo Santana,
na presença do Reitor da UVA e dos professores aprovados.
O Governador Camilo Santana assinará, na sexta-feira 15 de abril de 2016, no Palácio da Abolição, o Ato de Nomeação dos 34 professores aprovados no Concurso Público para Professor Efetivo Assistente e Adjunto da UVA, realizado em setembro de 2015 (Edital Nº 02 de 22/07/2015). A assinatura será às 9h em solenidade que contará com a presença do Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e dos professores aprovados.
Comunicado pelo Chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, o Reitor da UVA afirmou que a conclusão do concurso representa um apoio importante do Governo do Estado para resolver o problema de carência de professores e manutenção das atividades da Universidade. “A Administração da UVA se empenhou bastante para que conseguíssemos concluir essa fase do processo de melhoria de nosso corpo docente, que foi a realização do primeiro Concurso com 34 vagas, acompanhando de perto todas as etapas e procedimentos próprios da administração pública”, afirma o Reitor.
De acordo com o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, após a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado, os novos professores assumem de imediato suas funções, logo que cumpram a última fase do processo que é a entrega de documentos e exames médicos obrigatórios.
Novo Concurso
Em fevereiro deste ano foi protocolado na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE) o Edital de novo Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de outras 28 vagas de professores efetivos na UVA. As normas do Edital Nº 12/2016 foram aprovadas em 04 de fevereiro pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) e publicadas na Resolução Nº 01/2016. 
O documento já foi encaminhado pela SECITECE para a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) que, após análise e elaboração de relatório de repercussão financeira, encaminhará parecer à Casa Civil, para aprovação do Governador. “Continuamos trabalhamos com afinco para a realização do próximo concurso, para as 28 vagas restantes das 67 autorizadas pelo ex-governador Cid Gomes e são compromisso do Governador Camilo Santana com a comunidade acadêmica da UVA”.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.