quarta-feira, 29 de junho de 2016

ENEM - INEP APRESENTA ESTRATÉGIA LOGÍSTICA DO ENEM 2016

Mostrar a dimensão do maior exame de conhecimentos no Brasil. Esse é o foco da Reunião Estratégica do Enem 2016, que será realizada nesta quinta-feira, 30, em Brasília. No encontro, será apresentada uma radiografia da edição deste ano, com foco no planejamento operacional e na estratégia de segurança.
Participam da abertura os ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Justiça, Alexandre de Moraes, representantes do ministério da Defesa, dos Correios e da Polícia Federal, a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que realiza o exame, Maria Inês Fini.
Estarão presentes ainda os coordenadores estaduais de aplicação do exame, os responsáveis operacionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública, das secretarias de Segurança dos Estados, da Polícia Rodoviária Federal.
No encontro, serão abordados os aspectos estratégicos, como o processo de planejamento e elaboração das questões (BNI – Banco Nacional de Itens); a produção das provas; a atuação dos coordenadores estaduais de aplicação e dos demais agentes envolvidos no planejamento e aplicação do Exame.
A cada ano, aumentam os desafios logísticos do Enem. A edição de 2016, marcada para os dias 5 e 6 de novembro, tem mais de 8,6 milhões de inscritos confirmados. Incluindo todos os pontos, do mais simples ao mais complexo, são mais de dois mil itens para serem conferidos: questões do exame, locais de provas, salas, e até a infraestrutura (água, luz, transporte) dos municípios nos quais as provas serão aplicadas.

Reunião estratégica do Enem 2016
Data: 30 de junho, às 8h30
Local: Hotel Kubitschek Plaza (Auditório Minas Gerais), SHN – Quadra 2, Bloco A, Brasília
Fonte: INEP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.