quarta-feira, 1 de junho de 2016

ENEM - TRAVESTIS E TRANSEXUAIS PODEM PEDIR O USO DO NOME SOCIAL

Travestis e transexuais que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem fazer a solicitação para serem identificados pelo nome social. O pedido deve ser apresentado a partir das 17h desta quarta-feira, 1º de junho. O prazo vai até o dia 8 próximo.
O pedido deve ser feito exclusivamente na Página do Participante, na internet. É preciso encaminhar o formulário disponível on-line, preenchido, cópia de documento de identificação e foto recente.
A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.
Provas — Nos dois dias de exame — em 5 e 6 de novembro —, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de ensalamento e segurança, tais como revista eletrônica, e para guarda de pertences pessoais permitidos. O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).
Fonte: INEP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.