sexta-feira, 24 de junho de 2016

ESCOLAS FARÃO ENTREGA DOS PRIMEIROS 15 MIL COMPUTADORES EM JUNHO E JULHO PRÓXIMO

A Secretaria da Educação, por meio das escolas da rede estadual, começa a partir da próxima segunda-feira, dia 27, a entrega da premiação dos estudantes do Ensino Médio que obtiveram bons resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Canindé, Sobral e Tianguá foram as primeiras a receber os notebooks.
A premiação foi instituída pela Lei 14.483, de 08 de outubro de 2009, e passou por reformulações de acordo com as Leis 15.572, 07 de abril de 2014 e 15.702, de 20 de novembro de 2014. Têm direito a receber o prêmio estudantes nas seguintes condições:
- Os alunos do 1º ano que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação do Spaece, que vai de 0 a 500 pontos. Nesse caso, o estudante precisa obter pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda;
- Os alunos do 2º ano que obtiverem, na média geral das provas do Enem, pontuação igual ou superior a 520 pontos ou que alcançarem as médias de proficiências adequadas em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece;
- Os alunos do 3º ano que obtiverem, na média geral das provas do Enem pontuação igual ou superior a 560 pontos ou que alcançarem as médias de proficiências adequadas em Língua Portuguesa e Matemática no Spaece, quando forem escalados para fazer o Spaece amostral.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.