sábado, 30 de julho de 2016

ALUNOS DA REDE ESTADUAL TERÃO PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO MÊS DE AGOSTO

As férias terminaram e o mês de agosto, dedicado aos estudantes, chega com diversão, cultura, esporte e motivação para o Enem. As atividades fazem parte do Projeto AoGosto do Aluno, que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizará durante cinco semanas para os jovens da rede estadual de ensino. O objetivo é valorizar o protagonismo estudantil e motivar os alunos para a conquista do sucesso escolar e de oportunidades profissionais. O lançamento será feito nesta segunda-feira, dia 1º, às 16h, no Cineteatro São Luiz, com a presença do secretário Idilvan Alencar. 
As ações irão acontecer na Capital e no Interior para mais de 400 mil alunos. No encontro, será apresentado ainda o aplicativo desenvolvido para celular que dará acesso à plataforma Aluno Online, da Seduc, permitindo que os estudantes acompanhem as notas, recebam atividades, postem redações para correção online e interajam com colegas e professores de sala.
Os estudantes participarão de passeios culturais, com visitas à Exposição da Coleção Airton Queiroz, um Dia de Lazer em parque aquático e ida à Arena Castelão para assistir ao Jogo Ceará x Vasco, no dia 02 de agosto. Para revelar novos talentos, será realizado, pela primeira vez, o Festival Alunos que Inspiram. O evento dará espaço às atividades artísticas desenvolvidas nas escolas, destacando a criatividade dos alunos. 
A iniciativa terá seis categorias: artes visuais (pintura e desenho), canto coral, fanfarra, literatura (poesia) e vídeo. O evento será composto das fases Escolar, Regional e Estadual. A etapa Regional ocorrerá por meio de votação via portais Aluno Online e Professor Online, plataformas da Seduc. Os três mais votados de cada categoria virão a Fortaleza para participar da fase estadual, onde será realizada a final do Festival com uma apresentação no dia 24, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. 
Esporte
No Dia do Estudante, 11 de Agosto, a diversão fica por conta do Desafio AoGosto do Aluno. A atividade será dedicada ao esporte, com a prática de corrida, integrando estudantes, escola e a comunidade. Os alunos serão premiados com viagem para participar das Paralimpíadas no Rio de Janeiro. 
A Seduc também vai promover outras atividades pedagógicas voltadas aos estudantes, como campanha de incentivo à leitura nas escolas da rede estadual. Aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, serão oferecidas palestras de motivação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aulas show de redação. 
Além disso, na última semana de agosto, 10 alunos submetidos a teste de conhecimento de Língua Portuguesa pelo SPAECE online (aplicativo), que tiverem as melhores proficiências, serão premiados, juntamente com os professores de História, com uma viagem às cidades de Tiradentes, Mariana e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais.


Serviço: 
Lançamento da Programação do Projeto AoGosto do Aluno
Data: 01/08/2016
Horário: 16 horas
Local: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500 – Centro – Fortaleza
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.