segunda-feira, 1 de agosto de 2016

APLICATIVO ALUNO ONLINE AUXILIARÁ EM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Os alunos das escolas públicas da rede estadual terão um novo instrumento de interação para auxiliar no desenvolvimento de atividades pedagógicas e acompanhamento da rotina escolar. A Secretaria da Educação lança, na tarde desta segunda-feira (1º), o aplicativo para dispositivos móveis, que dará acesso às funcionalidades encontradas no Portal Aluno Online, da Seduc, além de oferecer aplicações extras.
Entre as novidades do aplicativo está a possibilidade de o aluno anexar fotos das redações, as quais serão corrigidas simultaneamente por professores seguindo os mesmos critérios de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O dispositivo também permite ao estudante telefonar para a escola diretamente do software e encontrar rotas para chegar até a unidade de ensino, por meio de mecanismos de navegação existentes no celular. Novas funcionalidades ainda serão acrescentadas ao aplicativo, em um segundo momento, fazendo com que o dispositivo tenha as mesmas utilizações do Portal.
Para utilizar o aplicativo, que está disponível na Play Store, é necessário informar o usuário (número de matrícula) e a senha no Aluno Online. É preciso ter feito, primeiramente, o cadastro na plataforma web. Após ter carregado as informações pela primeira vez, o material fica disponível para visualização, mesmo que não haja conexão com a internet. É necessário estar online, apenas, para fazer o envio de redações e de atividades.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.