sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SEPLAG, SECITECE, REITORES DA UVA, UECE E URCA E REPRESENTANTES DE SINDICATOS DOCENTES ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO PARA PÔR FIM À GREVE NAS UNIVERSIDADES

Reunião para por fim à greve em universidades estaduais do Ceará foi realizada com presença dos secretários da SEPLAG e SECITECE, reitores da UVA,UECE e URCA e sindicatos docentes, na quinta-feira, 11 de agosto de 2016.
O Secretário do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Hugo Figueiredo, reuniu-se nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2016, com representantes dos sindicatos docentes das três universidades estaduais cearenses – UVA, UECE e URCA – juntamente com o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA); Jackson Sampaio (UECE) e José Patrício Melo (URCA). Durante o encontro foi discutida a pauta de reivindicações dos professores em greve e assinado Termo de Compromisso entre os presentes para o retorno às atividades.
De acordo com o Secretário Hugo Figueiredo, o Governo do Estado reitera o atendimento às reivindicações, como manutenção da data base de reajuste da categoria em janeiro; publicação e implantação de todos os processos de estágio probatório, incentivos, ascensão e promoção profissional em tramitação; a nomeação e posse de 84 professores da UECE, aprovados em Concurso Público realizado em 2015; e a nomeação dos 29 professores que forem admitidos no segundo Concurso Público, em andamento na UVA. 
O Secretário da SEPLAG também reafirmou a disposição do Governo em realizar obras de melhoria da infraestrutura nas universidades. Todos os itens discutidos constam do Termo de Compromisso assinado ao final da reunião, que teve também a participação dos deputados Renato Roseno (PSOL), Elmano de Freitas (PT) e Heitor Ferrer (PSB).
O compromisso assinado será levado para a Assembleia Geral de professores da UVA, convocada pelo SINDIUVA para quarta-feira, 17 de agosto, às 18h30min, no Auditório Central, no campus da Betânia. O documento será apresentado também em Assembleia Geral de professores na UECE, com data prevista também para o dia 17 de agosto.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.