sexta-feira, 16 de setembro de 2016

#FDS_CURTINDO_ENEM ALTERNA AULAS COM RECREAÇÃO PARA PREPARAR OS ALUNOS PARA O EXAME

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vem desenvolvendo uma série de atividades para mobilizar e preparar os estudantes das escolas estaduais para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. A próxima ação começa neste sábado, dia 17, e ganhou o nome de #FDScurtindoEnem. O objetivo é motivar e estimular o aprendizado dos alunos da rede pública estadual nos cinco fins de semana que antecedem as provas do Exame. Em Fortaleza, a ação será lançada no Centro de Formação Olímpica (CFO), às 10 horas, com a presença do secretário da Educação, Idilvan Alencar. 
Na capital cearense, 400 alunos de Fortaleza, Maracanaú, Horizonte e Baturité estarão reunidos no CFO para participar das atividades. No período da manhã e da tarde de sábado, os jovens poderão optar por aulas nas disciplinas de matemática, ciências da natureza e humanas, além de linguagens e códigos. Também haverá palestras sobre bullying e homofobia. À noite, os estudantes poderão alternar os estudos com filmes, games e som com DJ. A manhã de domingo será dedicada às atividades esportivas, simulado, prática de redação e jogos. 
“Nos próximos fins de semana, especialmente para auxiliar os alunos a aprimorar suas habilidades e conquistar um melhor desempenho nas provas do Enem 2016, a Seduc vai realizar, em todo o Estado, programações em que os alunos entram na sexta-feira à noite e ficam até o domingo. Com essa ação, buscamos incentivá-los a uma melhor aprendizagem, aplicando atividades curriculares e extras que fortalecem a preparação dos alunos para o Exame, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro”, destaca o secretário Idilvan Alencar. 
Além de Fortaleza, o Centro de Educação a Distância (CED), em Sobral, vinculado à Seduc, vai receber 125 alunos de Sobral, Tianguá, Itapipoca, Acaraú e Camocim. Um total de 150 alunos de Tauá e Senador Pompeu vai participar das atividades na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Odorico de Andrade, em Tauá. O mesmo projeto chegará a estudantes da rede pública estadual de outros municípios nos próximos fins de semana até o dia do Exame. 

Enem Chego Junto, Chego Bem 
As ações integram o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Em julho e agosto passados, a Seduc realizou, respectivamente, o Enem não Tira Férias e o AoGosto do Aluno, com aulas preparatórias e atividades recreativas. Além disso, até o dia da avaliação, serão disponibilizadas palestras motivacionais, aulas de produção textual, fascículos e corretores de redação, no intuito de melhorar o desempenho dos estudantes. 

PROGRAMAÇÃO 
17/09 
das 8h30 às 12 horas – Aulões em salas temáticas (Redação, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) 
das 14h às 18h30 - Aulões em salas temáticas (Redação, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) 
20h - Diversão e Arte 
Atrações: Rapper, DJ, Cinema, Grupo de dança "Black Out" 
22h30 - Encerramento das ações do dia

18/09 
8h às 12h - Atividades esportivas: esportes coletivos; zumba e academia 
14h - Encerramento do evento 
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.