sexta-feira, 7 de outubro de 2016

RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UVA ESTÁ COM MAIS DE 70% DE OBRAS CIVIS CONCLUÍDAS

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e o Pró-Reitor
de Administração Mauro Nogueira visitaram as obras
de construção do Restaurante Universitário da UVA,
no campus da Betânia, na terça-feira,
04 de outubro de 2016.
O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Prof. Fabianno Cavalcante de Carvalho, visitou na terça-feira, 04 de outubro de 2016, as obras de construção do Restaurante Universitário (RU), no campus da Betânia. Com mais de 70% das obras de construção civil concluídas, o restaurante terá 920,70 m² e deverá entrar em funcionamento no segundo trimestre de 2017.
Juntamente com o Pró-Reitor de Administração, Prof. Mauro Nogueira, o reitor acompanhou o andamento dos trabalhos de construção da estrutura composta por refeitório com 216 lugares; cozinha industrial; câmaras frigoríficas (congelamento e fria); área de inspeção de materiais; depósitos de utensílios; depósito de resíduos; sanitários; vestiários para funcionários; área de carga e descarga; administração; sala de nutrição; área de serviços; área de convivência (varanda) e jardins. 
Os recursos para a manutenção do novo equipamento – locação de mão de obra; contratação de serviços; material de consumo; água, esgoto e energia elétrica – já foram aprovados pelo Comitê de Gestão Fiscal e Gestão por Resultados do Governo do Estado (COGERF) – Deliberação nº 219/2016. “Com a aprovação do limite financeiro, estamos trabalhando para dar início ao processo licitatório para a compra de equipamentos e mobiliário, por exemplo, e contratação da empresa que fornecerá a alimentação; dessa forma a previsão é de que o restaurante entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2017”, explica o reitor.
A construção do Restaurante Universitário da UVA foi iniciada em maio de 2015 e teve autorização e destinação de recursos, ainda na gestão do então governador Cid Gomes, como parte das ações da política de assistência estudantil do Governo do Estado para as quatro universidades estaduais, que integram o Sistema de Ciência e Tecnologia do Ceará.
Quando estiver concluído e em funcionamento, o RU terá capacidade para servir 1.200 refeições – café da manhã, almoço e jantar – à comunidade universitária dos quatro campi da UVA. O investimento total para a construção do Restaurante é de R$ 1.957.533.62, em recursos do Tesouro do Estado do Ceará, tendo como órgão fiscalizador o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), responsável também pelo projeto arquitetônico.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.