quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PUBLICADA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO PARA PROFESSOR EFETIVO E MAIS 18 PROGRESSÕES E INCENTIVOS PROFISSIONAIS DE DOCENTES DA UVA

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) desta terça-feira, 1º de novembro de 2016, na página 13, a homologação do Resultado Final do Concurso Público para provimento de cargo de Professor Efetivo Assistente e Adjunto da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – Edital nº12/2016. O resultado – com 21 candidatos aprovados para as 29 vagas disponíveis – foi homologado e assinado pelo Presidente da Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú, Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, em 18 de outubro de 2016, ad referendum do Conselho Universitário da UVA (CONSUNI). Foram aprovados 21 candidatos para as 29 vagas disponíveis.
A homologação do resultado é uma das partes do processo do Concurso, que será encaminhado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE) novamente à Universidade, para que o Departamento de Recursos Humanos da UVA (DRH) faça os Atos de Nomeação dos candidatos aprovados. Os Atos de Nomeação serão posteriormente assinados pelos secretários Hugo Figueiredo (SEPLAG) e Inácio Arruda (SECITECE) e pelo Governador Camilo Santana. 
De acordo com a Diretora do DRH, Noeme Solon, somente depois de publicadas as nomeações no Diário Oficial do Estado, os aprovados serão chamados para a última fase antes de assumirem suas funções, que inclui entrega de documentos e exames médicos obrigatórios para, então, serem empossados pelo reitor. “Depois de publicadas as nomeações assinadas pelo Governador Camilo Santana, a Universidade tem até 30 dias para dar posse aos professores nomeados”, explica a Diretora do DRH.
Progressões e incentivos
Também foram publicadas no DOE de 1º de novembro de 2016, nas páginas 11 a 13, mais 18 portarias contendo as progressões e incentivos profissionais de professores da UVA, conforme compromisso assumido pelo Governador Camilo Santana durante as negociações para pôr fim à greve de professores na UVA e UECE, encerrada em 25 de outubro. Desde o início de setembro deste ano já foram publicadas 62 portarias de professores e 27 de servidores técnicos e administrativos.
As portarias publicadas referem-se aos processos regulares já analisados pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) e autorizados pelo Governador, em atendimento ao item 3 do Termo de Compromisso do Governo de Estado, assinado em 11 de outubro de 2016. 
Foram publicadas na edição de terça-feira as progressões e incentivos profissionais de 03 professores do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas (CCAB); 03 do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET); 03 do Centro de Ciências Humanas (CCH); 02do Centro de Filosofia, Letras e Educação (CENFLE); 04 do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e 01 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). 
De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da UVA (DRH), outras portarias devem ser publicadas no DOE no decorrer da semana. “Ao todo, são 113 portarias referentes a ascensões e incentivos de professores e servidores técnicos e administrativos da UVA”, explica a Diretora do DRH, Noeme Solon.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.