sexta-feira, 26 de maio de 2017

SEDUC LANÇA GINCANA "A EDUCAÇÃO EM AÇÃO, MOSQUITO AQUI NÃO!"

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenação de Protagonismo Estudantil, lança a gincana "A Educação em ação, mosquito aqui não!". A iniciativa tem como intuito mobilizar estudantes da rede estadual na prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya, além de conscientizar a população sobre a necessidade de se combater os focos de proliferação do inseto.
Ao longo da atividade, os jovens terão que desenvolver atividades que valem pontuação, como montagem de painéis feitos com materiais recicláveis, eliminação de focos do mosquito na área da comunidade, produção de vídeo demonstrando ações preventivas, entre outras.
A participação deverá ser organizada em equipes, por turmas, com no máximo 15 alunos cada equipe, podendo ser formada mais de uma equipe para cada turma. 
Cada escola instituirá a sua Comissão Organizadora que terá a responsabilidade pela elaboração, aplicação, averiguação, fiscalização e pontuação das tarefas da Gincana, bem como resolver os casos omissos que porventura possam existir. Os professores lotados nos laboratórios de Ciências serão os colaboradores diretos nessa ação.
Serão avaliados aspectos como grau de complexidade, criatividade e originalidade, eficácia nas ações e adequação aos objetivos da gincana.
As equipes classificadas em 1º e 2º lugares, de cada escola, participarão de um sorteio por regional e as duas que forem sorteadas serão contempladas com uma viagem educativa.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.