sexta-feira, 2 de junho de 2017

SEDUC LANÇA DIÁRIO ONLINE PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Atividades como o registro da frequência diária, o gerenciamento dos planos anuais e de aula e o lançamento das notas dos alunos ficarão muito mais fáceis para os professores da rede pública estadual de ensino. A Secretaria da Educação (Seduc) lança, nesta sexta-feira (02), o Diário Online, ferramenta digital que ficará disponível à adesão dos docentes, podendo substituir o diário impresso, possibilitando a realização de funções de forma ágil e eficaz, além de ganho de tempo para desenvolver trabalhos pedagógicos.
Com a nova ferramenta, os diários estarão sempre disponíveis, seja no smartphone e tablet (versão Android) e no computador. Integrado ao SIGE Escola, este sistema permite melhor compreensão do processo ensino-aprendizagem, dando suporte para as decisões pedagógicas eficientes. 
A ferramenta, desenvolvida pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) - Gestão Pedagógica em parceria com a Assessoria de Tecnologia da Informação (Astin) da Seduc, está funcionando, desde janeiro deste ano, como projeto-piloto em 33 escolas. O ideal é que os professores utilizem o período de 02 a 15 de junho para se cadastrarem e se ambientarem ao sistema. A partir do uso do Diário Online, todas as informações salvas migrarão para o SIGE Escola. No próximo dia 08 de junho, a Secretaria da Educação vai realizar, em Fortaleza, uma formação para representantes de todas as Crede/Sefor sobre a utilização da plataforma.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.