segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PINTURA "CORAÇÃO NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO PENSAM" É VICE-CAMPEÃ ESTADUAL NO FESTIVAL ALUNOS QUE INSPIRAM


 A quinta-feira (dia 31 de agosto) foi marcada pela culminância do Festival Alunos que Inspiram 2017. Estudantes, professores, diretores e artistas de todo o Ceará se fizeram presentes no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, para o ápice de um conjunto de manifestações artísticas iniciadas nas escolas ainda no primeiro semestre.
Organizado pela Secretaria Estadual da Educação do Ceará (SEDUC - CE), tal festival tem como principal objetivo divulgar e valorizar o potencial artístico de estudantes da rede estadual de ensino nas mais diversas modalidades.
Ao todo, foram 1.452 trabalhos inscritos em oito categorias artísticas, representando um crescimento de 72% em relação à edição de 2016. As produções foram avaliadas em nível escolar, regional e estadual, sendo que avançaram à fase final as 24 expressões mais bem avaliadas nas etapas anteriores. Os três primeiros colocados em cada categoria foram premiados com viagens e participações em eventos relativos à sua manifestação em outros estados. 
Pintura, desenho, grupo vocal, grupo musical, poema, vídeo em curta-metragem, dança e esquete teatral foram as categorias observadas. Uma comissão de jurados elegeu os melhores trabalhos, tendo em vista aspectos como originalidade, criatividade e construção.
A Escola Marieta Cals se fez presente em tal evento, sendo muito bem representada pela estudante Amanda Rodrigues do Nascimento, estudante do 3º ano A.
Autora da obra "Coração não é tão simples quanto pensam", Amanda chamou a atenção dos jurados logo na etapa escolar, realizada no mês de maio.
Durante a etapa regional, realizada no mês de junho, o trabalho de Amanda não passou despercebido pelo júri, que o classificou diretamente para a fase final (sem necessitar passar pela etapa intermediária, que foi online e estudantes de todo o Ceará puderam votar e escolher os demais finalistas).
Coube então a Amanda aguardar quem seriam seus concorrentes na final, os quais vieram da Escola Figueiras Lima, de Lavras da Mangabeira, e do CEJA Padre Luiz Gonzaga Xavier de Lima, de Itapipoca.
Ao chegar com seu quadro para a final, Amanda foi bastante assediada pela beleza de sua obra, a ponto de muitos dos presentes chegarem a perguntar se a pintura estava à venda, manifestando interesse em comprá-la.
Passado todo o momento de exposição e análise, veio o momento decisivo: o resultado. Neste momento, ficou-se sabendo que Coração não é tão simples quanto pensam arrancara o honroso e importantíssimo 2º lugar estadual, um feito inédito na história de Cariré e da Escola Marieta Cals, o que mostra o quão significativo foi este momento para todos os que fazem a citada escola.
A escola se curva diante do talento de sua artista, ao mesmo tempo em que a parabeniza por tamanho talento e a incentiva a, cada vez mais, manifestar o seu talento nas suas obras de arte.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.