sábado, 2 de dezembro de 2017

APROVAÇÕES DA ESCOLA MARIETA CALS, MAIS UMA VEZ, SÃO DESTAQUE NO VESTIBULAR UVA

Não é de hoje que a Escola Marieta Cals vem se destacando nas mais diversas avaliações externas. Desta forma, a proeza alcançada por seus estudantes do último vestibular UVA não é mais surpresa para ninguém. Na verdade, só reafirma o que há anos vem acontecendo: na UVA a Escola Marieta Cals é imbatível entre as escolas públicas da região.
O que talvez poucos saibam é que esta hegemonia não se dá por acaso. É interessante destacar que esta escola mantém há mais de 2 anos um cursinho preparatório para este vestibular (o EMC Vest). Tal cursinho é totalmente gratuito, direcionado ao público de atuais e ex-alunos da escola, no qual os professores dão aulas voluntariamente. Tudo isto em busca do sucesso dos alunos.
Outro ponto que merece destaque é a qualidade das aulas nesta escola. Tais aulas fogem das costumeiras atividades livrescas e englobam desde cedo questões que já fizeram parte de vestibulares diversos e do ENEM. As provas internas (parciais e bimestrais) podem ser consideradas verdadeiros simulados de vestibular/ENEM, visto que há tempos não são mais permitidas nas provas questões que não tenham esta característica.
Desta forma, o aluno da Escola Marieta Cals se acostuma desde cedo com esta dinâmica, de forma que, ao chegarem no vestibular, aquelas questões não mais são surpresa. Ressalte-se, por exemplo, o fato de o tema da redação do último vestibular UVA não ser inédito para nossos alunos.
Como a UVA repetiu o tema que caíra no vestibular de 2012, tal tema havia sido trabalhado pelo professor de redação na última semana de aulas antes do vestibular. Isto, sem dúvidas, facilitou para que nossos estudantes fizessem uma ótima redação.
E o resultado de tudo isso foi uma aprovação digna dos mais alarmantes elogios: 11 estudantes das atuais turmas de 3º anos e 5 ex-alunos da escola conseguiram a tão sonhada vaga na Universidade, totalizando 16 aprovações.
Os atuais estudantes da escola aprovados foram:
- Antonio Lucas Evangelista de Moraes Silva – História;
- Antonio Mardônio Moreira da Silva – Física;
- Francisco Dárcio Sousa Farias – Tecnologia da Construção de Edifícios;
- Iandra Karla da Silva Cavalcante – Educação Física;
- Jéssica Parente Martins – Administração;
- Luana Mesquita Mendes – Ciências da Computação;
- Maria Karoline Ferreira Barbosa – Educação Física;
- Rivaldo Bastos Melo – Matemática;
- Taís Adelaide Sousa – Administração;
- Thayslaine Lima de Brito – Pedagogia;
- Yvna Aguiar Freire – Zootecnia.
Os cinco egressos aprovados foram:
- Antonia Luana Silva Ferreira – Pedagogia (Egressa de 2014).
- Antonia Sandra Silva Barbosa – Zootecnia (Egressa de 2015).
- Bianca Maria Evangelista Silva – Ciências Sociais (Egressa de 2012).
- Fernanda Silva Barbosa – Zootecnia (Egressa de 2015).
- Maria do Rosário Rodrigues do Nascimento – Educação física (Egressa de 2015).
Todos estes estarão, a partir da segunda-feira (dia 04) iniciando uma nova etapa em suas vidas.
A Escola Marieta Cals, ao mesmo tempo em que comemora todo este sucesso, renova as energias para iniciar uma nova jornada em 2018 e reafirma o seu compromisso com uma educação pública de qualidade, da qual seus estudantes possam fazer uso para alcançar seus objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.