sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

UFC OFERTA 6.288 VAGAS NO SISU 2018

Inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro
A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibilizará no Sisu 2018 um total de 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.
Deste total, 83 são bacharelados (cursos que possibilitarão ao profissional formado uma ampla atuação no mercado) e 26 são licenciaturas (cursos mais voltados para a formação de professores). Além desses, há um tecnólogo, com conteúdos mais específicos.
CRONOGRAMA – O Edital Nº 107/2017, de 8 de dezembro de 2017, publicado pelo Ministério da Educação (MEC), informa o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 2018. As inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, exclusivamente pela página eletrônica do Sisu vinculada ao MEC. O resultado da Chamada Regular está previsto para o dia 2 de fevereiro.
A Solicitação de Matrícula dos aprovados na UFC deverá ser realizada, presencialmente, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Na ocasião, serão dadas informações sobre a Confirmação Presencial de Matrícula. Ambas as etapas são obrigatórias para assegurar a vaga na UFC.
Candidatos não aprovados em sua primeira opção de curso na Chamada Regular poderão manifestar interesse em Lista de Espera no período de 2 a 16 de fevereiro.
A UFC NO SISU – A UFC aderiu ao Sisu em 2010, com ingresso em 2011, já com 100% das vagas da graduação presencial. O único curso que não participa do Sisu é Letras-Libras, cuja seleção é feita por edital próprio da UFC, de modo a permitir preferência de acesso a pessoas com deficiência auditiva.
Desde 2012, a UFC se destaca entre as instituições mais procuradas do País no Sisu. Na edição anterior, a Universidade recebeu mais de 140 mil inscrições, de acordo com o balanço final do Sisu 2017 elaborado pelo MEC.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.
Fonte: SISU UFC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.