segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

IFCE SOBRAL OFERTARÁ 175 VAGAS NO SISU 2020.1

As 175 vagas são para cinco cursos superiores
O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará ofertará 175 vagas em cinco cursos superiores no Sisu 2020.1, de acordo com o termo de adesão autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Para participar, é necessário ter prestado o Enem em 2019. A inscrição é gratuita e feita pela internet, no portal do Sistema de Seleção Unificado. O cronograma do processo ainda não foi divulgado.
A oferta para o primeiro semestre se dará da seguinte forma: integral (manhã e tarde), todos os cursos tecnológicos (Alimentos, Irrigação e Drenagem, Mecatrônica Industrial, Saneamento Ambiental) e, à noite, Licenciatura em Física. Em todos os cursos, são 35 vagas.
Há reserva de vagas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, considerando candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e autodeclarados negros, pardos ou indígenas.
Já para os candidatos de ampla concorrência, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião Sobral-Ibiapaba.
Fonte: IFCE SOBRAL

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.