sábado, 15 de outubro de 2011

FELIZ DIA DO PROFESSOR

Há muito que não escrevo, 
Por está fora de reta,
Mas nesta sublime data, 
Acertou-me uma seta. 
Venho então neste dia, 
Falar com grande alegria, 
De um povo que me completa. 

A você que não trabalha
Somente pelo valor
E sim pelo seu orgulho, 
De está sendo professor,
Parabéns e obrigado, 
A você tão dedicado, 
Neste ato de amor. 

Estando sempre disponível,
Seja qual for o momento,
E jamais está cansado,
De transmitir conhecimento,
Buscando a cada segundo,
Com um desejo profundo,
Vê o mundo em crescimento.

Pois sabe que isso é possível,
Através da educação,
Dedica então seu tempo,
A estar sempre de plantão,
Recebendo e transmitindo,
E a está nos ouvindo,
Com toda a sua atenção.

São tantas as qualidades,
Desse mestre do amor,
Por isso aqui meus parabéns,
Com muito orgulho e amor,
Na referência que faço,
Envio um fraterno abraço,
A você que é professor.
Autora: Samara Ferreira da Costa

DO BLOG: Ao publicar este poema, mais do que divulgar uma homenagem justa aos professores, pensei em mostrar o talento desta ex-aluna exemplar que tenho chamada Samara. A sua criatividade e o seu talento em compor poemas são algo fora do comum. Que bom seria se os talentos e as boas atitudes fossem valorizadas por todos! Se isto ocorresse, a valorização da Samara já seria algo consumado e reconhecido por todos. Samara, obrigado (em nome de todos os professores) por ser alguém que reconhece a importância destes profissionais que têm te acompanhado em toda a tua trajetória estudantil.

1 comentários:

sammy disse...

obrigada por postar meus pequenos versos,certo que exagerou um pouquinho(A sua criatividade e o seu talento em compor poemas são algo fora do comum.)de certa forma muito obrigada,esta é apenas uma simples forma de parabenizar estes profissionais que para mim são bem mais que isso,muitos já se tornaram grandes amigos..!!!

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.