Malvina Tuttman deixa presidência do Inep |
A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, deixou o cargo após reunião, nesta quinta-feira (26), com o novo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
Em nota, Malvina se despediu dizendo: “Vivi intensamente o Inep e nele aprendi com os meus colegas o valor de ser Inepiana. Saio fisicamente desse importante Instituto, mas me sentirei sempre presente em cada sonho realizado e em cada ação desenvolvida pelos servidores do Inep. Para avançar na educação, o Brasil precisa de um INEP forte e o Instituto está pronto para cumprir este desafio”.
A informação foi publicada no site da instituição. O Inep foi alvo de vários processos nos últimos anos por irregularidades na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2011, Malvina Tuttman esteve em Fortaleza logo depois do surgimento das primeiras denúncias de vazamento das questões para alunos do Colégio Christus.
Ainda não foi informado o nome do substituto da ex-presidente do Inep.
Terceira presidente em três anos
Malvina era reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) quando assumiu a presidência do Inep em janeiro de 2011, no lugar de Joaquim José Soares Neto. Ela é a terceira a ocupar a função em três anos. Reynaldo Fernandes, responsável pela aplicação do primeiro Enem como método de seleção também tinha perdido o cargo.
Fonte: JANGADEIRO ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.