sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MODERNISMO É TEMA RECORRENTE NO ENEM, ENTENDA

Aproximadamente 15% de todas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - de 1998 a 2011 - é puro Modernismo; seja a escola literária em si ou os poetas e escritores do movimento
De todos os Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - de 1998 a 2011 -, Modernismo é disparado o movimento literário que mais caiu no exame. O tema pode constar no exame de diversas formas: o movimento si, os poetas, os escritores e comparações com outras escolas literárias. Por isso, confira a seguir quais são os artistas mais recorrentes do Modernismo no Enem e potencialize seu estudo.
O autor que mais caiu no Enem é disparado
Carlos Drummond de Andrade
 
A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, mapeou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) . Na prova de português, logo depois de interpretação de texto, o que mais cai é Modernismo.
Não deixe de conferir nosso conteúdo sobre o Modernismo como a Semana de Arte Moderna e as obras de arte sobre o movimento e os escritores que mais constaram no teste.
O autor que cai no Enem é disparado Carlos Drummond de Andrade. Em segundo lugar, empatamOswald de Andrade, Manuel Bandeira e Mario de Andrade com cinco ocorrências. Graciliano Ramos e Chico Buarque de Hollanda estão em terceiro lugar com quatro ocorrências. Em 4º lugar, João Cabral de Melo Neto, com três ocorrências. Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa tiveram duas ocorrências.
Outro autor que, embora não seja modernista, chamou atenção pelo número de vezes que caiu foi Machado de Assis (foram 5 vezes).
Direcione seus estudos e arrase no Enem com essas dicas valiosíssimas! Se você gostaria de ver alguma matéria de certo autor modernista ou do próprio movimento - ou de qualquer outra escola literária - aqui no portal, avise-nos. Comente na notícia, escreva no Facebook, Twitter ou mande-nos email (redacao@universia.com.br); estamos esperando!
Fonte: UNIVERSIA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.