Exatamente 16 disciplinas do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deixaram de ser ofertadas neste semestre por falta de professores, segundo a estudante e secretária do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Daniele Alves.
Professores e estudantes se concentraram em frente ao Campus do Itaperi para a realizaçãode um novo protesto. |
“Além de secretária do Sinduece, eu estudo Serviço Social na Uece e 16 discplinas foram canceladas por não ter professores suficientes”, diz.
Em protesto a esse problema, os professores e estudantes da universidade realizam na manhã desta quinta-feira (27) em frente ao Estádio Castelão uma manifestação para cobrar a organização de concurso para a contratação de novos docentes.
O quadro de professores da instituição tem uma carência de mais de 300 professores para chegar à situação ideal, segundo a secretária Daniele Alves. Ela lembrou que esse não é o primeiro protesto que a categoria faz neste ano. A última manifestação foi em junho.
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior informou ao Jangadeiro Online que esse problema tem sido discutido já há algum tempo. Desde a última manifestação a secretaria estuda as possíveis datas para a realização de um concurso.
Fonte: JANGADEIRO ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.