segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COISAS QUE TODO UNIVERSITÁRIO DEVE SABER ANTES DE SE FORMAR

Certas informações e hábitos comumente ignorados podem fazer toda a diferença para sua trajetória profissional. Confira as dicas de coisas que todo universitário precisa saber antes da graduação
Se você pudesse saber de certas coisas antes de se formar, provavelmente irá evitar erros futuros que prejudicariam sua trajetória. Informações simples e muitas vezes ignoradas pela maioria dos estudantes fazem grande diferença para o aproveitamento de seu curso superior impactando a entrada no mercado de trabalho e cumprimento de suas metas em longo prazo para a carreira.
Converse com seus professores, com pais de amigos
e chefes antigos. Você nuca sabe que tipo
de oportunidade esses contatos poderão trazer
Dessa forma, queremos fornecer algumas dicas simples, mas muito significativas, que todo universitário deve saber antes de se formar:
1. Nunca é muito cedo para estagiar
Quanto mais cedo você entrar no "mundo real" de sua profissão e adquirir experiência, mais cedo poderá definir qual é a área que gostaria de atuar em sua carreira. Além disso, você sairá da universidade com mais credibilidade no mercado de trabalho e aproveitamento dos conteúdos práticos que pode aprender.
2. Aproveite a internet com sabedoria
Presente na vida de praticamente todo estudante universitário, a internet é muito usada para fins sociais e entretenimento. No entanto, também pode ser uma ferramenta de grande utilidade para alavancar sua carreira. Cursos online de universidades de renome, cursos de idioma, divulgação de seu currículo, estabelecimento de contatos profissionais em redes sociais especializadas como o LinkedIn são algumas das vantagens que o uso sábio da internet pode trazer para sua trajetória.
3. Faça contatos
A interação com as pessoas certas nunca será suficiente para sua carreira. Converse com seus professores, com pais de amigos, colegas e chefes antigos, mesmo que sem ter um objetivo específico. No final das contas, você nuca sabe que tipo de oportunidade essas interações e contatos poderão trazer para você. A sua rede de contatos irá influenciar grandemente os caminhos que sua carreira poderá contar. O importante é aumentá-la de maneira eficiente, ou seja, com pessoas que você realmente tem afinidade e que podem ajudá-lo em seus objetivos finais.
Fonte: UNIVERSIA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.