Diante de reiterados relatos de violência sofrida por profissionais da educação pública no Estado do Ceará, o Sindicato APEOC pretende construir um banco de registro de ocorrências que possa subsidiar estudos e debates. O seu Sindicato APEOC visa a construção de pauta de reivindicação de políticas públicas para o enfrentamento do problema, além de orientação aos nossos sócios, pedagógicas e jurídicas conforme o caso, de como proceder diante de situações de violência contra a sua pessoa.
Para isso é indispensável que o professor e servidor da educação, que tenha sofrido ou testemunhado atos de violência em sua escola, faça o devido registro no formulário abaixo. Suas informações são imprescindíveis.
No registro dos fatos é importante constar: os envolvidos no ato de violência, o local (nome e endereço da escola), data (não precisa ser exata), horário (pode ser horário aproximado), motivo e como ocorreu o ato de violência, e se possível, as consequências físicas ou psicológicas do ato de violência.
As informações pessoais obtidas e a fonte de informações não serão divulgadas.
Fonte: APEOC
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.