Demonstrando mais uma vez a sua preocupação com o sucesso de seus alunos, a Escola Marieta Cals proporciona aos mesmos mais uma oportunidade de melhor se prepararem para o vestibular, em especial o vestibular UEVA 2013.1, que será realizado no dia 09 de dezembro. Desta forma, esta escola irá realizar nos dias 28 e 29 de novembro a segunda edição do simulado para o vestibular.
Tal simulado faz parte das ações do projeto EMC Vest. Desta edição irão participar TODOS os alunos do 3º ano que estão inscritos no vestibular, além de alunos das duas séries anteriores que pensam em prestar vestibular no futuro. O objetivo da escola é ir oferecendo esta oportunidade para o 1º e o 2º ano como forma de os incentivar e preparar para o futuro. Com isto, a sexta-feira 23 foi a data em que os estudantes destes dois anos do ensino médio puderam manifestar o seu interesse em participar de tal simulado fazendo a sua inscrição on-line neste blog.
Desta forma, 17 alunos de 1º ano efetivaram a sua inscrição, ao passo que as inscrições de alunos de 2º ano somaram 33. Isto, acrescido aos 56 alunos de 3º ano que vão fazer o vestibular UEVA 2013.1, totaliza 106 alunos aptos a realizar as provas deste simulado.
Os estudantes vivenciaram uma inscrição real de vestibular em que puderam escolher a língua estrangeira de sua preferência e o curso que almejam. Desta forma, 4 estudantes escolheram INGLÊS como língua estrangeira, enquanto os 102 restantes optaram pelo ESPANHOL.
Dentre os cursos oferecidos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, o preferido pelos estudantes inscritos foi PEDAGOGIA (com 15 inscrições), seguida por ENFERMAGEM (com 14 inscrições) e ENGENHARIA CIVIL (com 12 inscrições). CIÊNCIAS DA MATEMÁTICA foi o 4º curso mais procurado (com 7 inscrições).
A Escola Marieta Cals vem registrando um crescente número de inscrições nos sucessivos vestibulares da UEVA. Isto é resultado do trabalho que vem sendo executado nesta unidade de ensino em que o foco é o sucesso do aluno. Para o vestibular UEVA 2013.1 diversas ações já foram ou estão sendo executadas. Além do trabalho em sala, que procura focar os assuntos mais cobrados nos vestibulares, podemos citar a realização de simulados (este já é o segundo só em 2012), a conscientização dos estudantes acerca dos cursos oferecidos na UEVA (prova disso foi a I FEIRA DAS PROFISSÕES DA UEVA, realizada na semana em que estavam sendo feitas as inscrições no vestibular), bem como a realização de aulões com assuntos diretamente relacionados ao vestibular (o que pode ser comprovado com o projeto UEVA EM FOCO, o qual oferece aulões aos sábados para os estudantes que vão fazer vestibular).
Com estas ações, a escola espera uma elevação na quantidade de alunos aprovados nos vestibulares, ao mesmo tempo em que semeia para colher mais frutos no futuro.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.