quinta-feira, 10 de abril de 2014

2ª EDIÇÃO DO CINE VEST MOBILIZA ESCOLA MARIETA CALS

O projeto Cine Vest, desenvolvido na Escola Dona Marieta Cals, em Cariré, teve nesta quarta-feira, dia 9, a realização de sua 2ª edição, numa iniciativa da área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, desta vez voltada especificamente para a disciplina de Geografia, focalizado em Geofísica, com exibição do filme O Núcleo – Missão ao centro da Terra do diretor estadunidense Jon Amiel.
Com duas sessões, às 13:00 e 18:30, os alunos que efetuaram inscrição na biblioteca ao longo da semana puderam participar da atividade, sob a condução dos professores Alan Soares e Graziele Azevedo, dessa vez estabelecendo interdisciplinaridade com Química, na participação do professor Rafael Melo. 
Contabilizando nas duas sessões cerca de 100 estudantes, a segunda edição do Cine Vest marca a consolidação do projeto na escola, através do engajamento dos professores e assiduidade dos alunos, um ganho coletivo.
Com uma duração em pouco mais de 2 horas de filme, após a exibição houve um debate entre os presentes sobre os trechos mais instigantes do filme. Questões de múltipla escolha de diversos vestibulares acerca da constituição da Terra, sua estrutura e propriedades físicas foram resolvidas acompanhadas de minuciosa explanação pelos professores, coroada com o complemento de um trecho de 4 minutos do documentário História da Humanidade em 2 horas da History Channel pelo Professor Rafael Melo, sobre a formação do nosso planeta.
Esse projeto está inserido entre os vários contemplados pelo fomento do Projeto Jovem de Futuro, uma parceria do Instituto Unibanco e a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), e é apenas uma das ações voltadas para o crescimento nos resultados da Escola Dona Marieta Cals, que já vem progressivamente crescendo ano após ano. Mais do que qualquer outra coisa, tal sucesso se deve sobretudo ao comprometimento de toda equipe da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.