terça-feira, 20 de janeiro de 2015

EX-ALUNA DA ESCOLA MARIETA CALS TIRA 960 NA REDAÇÃO DO ENEM

O tema da redação do ENEM 2014, Publicidade infantil em questão no Brasil, pegou todos de surpresa e afetou o desempenho dos estudantes. Prova disso é que apenas 250 candidatos tiraram nota máxima (1000 pontos) e 529.374 zeraram os seus textos, de acordo com o MEC. Além disso, ainda de acordo com o MEC, houve uma queda de 9,7% nas notas de redação quando comparamos o desempenho dos estudantes no ENEM 2014 com o desempenho obtido no ENEM 2013.
Contrariando esta tendência de queda, Neylana Silva Sabino, ex-aluna do Escola Marieta Cals, por pouco não ficou entre os 250 estudantes “nota 1000”.
Estudiosa e amante da leitura, estas foram as armas utilizadas por Neylana para atingir a marca de 960 pontos na redação. Um feito inédito na educação carireense!
Treinei para o ENEM vendo na internet as redações nota 1000, para assim, ter uma noção de como fazer uma ótima redação. Além disso, li bastante temas sociais ligados ao consumismo e à alienação das pessoas em comprar, e isto ajudou bastante na construção do texto”, diz Neylana.
Impulsionada pela excelente nota na redação, Neylana obteve média de 658 pontos e pretende utilizá-la no SISU para tentar vaga no curso de Economia ou Finanças pela UFC Sobral.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.