segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

INSCRIÇÕES NO SISU 2015.1 COMEÇAM HOJE (19). VEJAS AS PRINCIPAIS INSTRUÇÕES

Os estudantes que fizeram o ENEM 2014 têm até a quinta-feira, dia 22 de janeiro, para efetuarem a sua inscrição no SISU (Sistema de Seleção Unificada) e concorrerem a vaga em Instituições de Ensino Superior públicas.
Para o SISU 2015.1, as etapas deste processo obedecerão ao seguinte calendário:
De 19 a 22 de janeiro – período de inscrições no site do SISU (http://www.sisu.mec.gov.br/), no qual o estudante indicará sua primeira e segunda opção de curso;
Dia 26 de janeiro – Resultado da chamada regular do SISU (no site);
Dias 31 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro – pré-matrícula dos candidatos aprovados na chamada do SISU (de 8h às 12h e de 14h às 17h, no campus para onde o candidato pleiteia vaga);
De 26 de janeiro a 06 de fevereiro – período em que o candidato pode manifestar interesse em participar da lista de espera, caso não tenho sido selecionado em sua primeira opção de curso, acessando o site do SISU.
As chamadas da lista de espera ficam sob responsabilidade de cada Instituição de ensino. No caso da UFC (Universidade Federal do Ceará), o edital que regulamenta tal processo ainda será divulgado. Já no caso do IFCE, o resultado da lista de espera será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2015, no site http://www.ifce.edu.br/editais-concurso.
Os candidatos a vagas no campus Sobral serão chamados e efetuarão a sua pré-matrícula no dia 25 de fevereiro, com chamada às 9 horas e pré-matrícula até às 17 horas.
Ainda no IFCE, os candidatos que não forem chamados no dia 25 de fevereiro deverão assinar um termo manifestando interesse nas vagas remanescentes. Desta forma, caso ainda reste vaga, será divulgada a Lista dos assinantes do Termo de vagas remanescentes no dia 16 de março de 2015, no site do IFCE.
A partir do dia 20 de maio até o dia 5 de junho de 2015 estes candidatos serão convocados por e-mail ou telefone para ocuparem tais vagas.
A título de informação, os gráficos a seguir mostram a evolução das notas de corte na UFC e no IFCE, ambos referentes ao campus Sobral.

EVOLUÇÃO DAS NOTAS DE CORTE (UFC SOBRAL)








EVOLUÇÃO NAS NOTAS DE CORTE (IFCE SOBRAL)





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.