sexta-feira, 20 de março de 2015

COMISSÃO APEOC - SEDUC DE NEGOCIAÇÃO REUNIU-SE (12/03) COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

A Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEDUC reuniu-se, quinta-feira (13/03), com o Secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda, e a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Giovana França, para tratar de demandas da nossa Pauta Emergencial.
Nesta reunião, estiveram representando nosso Sindicato, os Profs.Reginaldo Pinheiro (Vice-Presidente), Penha Alencar (Departamento de Finanças), Helano Maia (Secretário Geral) e Sérgio Bezerra (Departamento Jurídico), além de técnicos tanto do nosso Sindicato como da SEDUC.
Foram tratados os seguintes pontos de pauta:
Benefício-Alimentação para professores temporários
O Sindicato APEOC acompanha, de perto, todo processo relativo à Mensagem do Governo à Assembléia Legislativa (AL-CE) que tem por objetivo estender, aos professores temporários, o Benefício-Alimentação. Esta ação deverá ocorrer até a próxima semana, quando irá ocorrer a votação da Mensagem. A Direção do Sindicato APEOC mantem-se firme a cobrar celeridade para votação imediata desta demanda da nossa categoria. O Secretário da Educação informou que continuará acompanhando a tramitação da Mensagem.
Atos de Nomeação de professores concursados
Os Atos de Nomeação dos professores concursados já foram todos assinados pelo Secretário Maurício Holanda; e todas as 242 nomeações já foram encaminhadas à SEPLAG e ao Gabinete do Governador.
A convocação mais rápida dentre os concursos do Ceará: Mais uma vitória da categoria
Graças à pressão qualificada do Sindicato APEOC, a convocação do Concurso SEDUC 2013 tem sido a mais rápida dentre os concursos ocorridos no Ceará tanto propriamente na convocação como na nomeação e posse dos aprovados.
Professores temporários: próximo pagamento
Os professores com contratos temporários receberão seus salários no próximo pagamento, inclusive os últimos 228 processos serão incluídos hoje (12/03) na folha de pagamento.
Professores contratados antes de 2004: Regulamentação para ampliação de contratos
O Sindicato APEOC reivindicou agilidade no levantamento dos professores contratados antes de 2004 e que aguardam regulamentação para ampliação de seus contratos por parte da SEDUC.
Tabela Vencimental do Grupo ADO
Ficou acertada uma reunião para o mês de abril para tratar da proposta de reformulação da Tabela Vencimental do Grupo ADO. Nossos técnicos continuam trabalhando no levantamento das informações.
Mestrado Profissional com afastamento
Com relação ao Mestrado Profissional com afastamento dos professores, bem como a possibilidade de financiamento, o Sindicato APEOC terá uma audiência, em maio, com a SEDUC. Esta Secretaria, nesse período, irá proceder a um levantamento de dados assim como irá coletar sugestões do Sindicato APEOC.
Sindicato APEOC: Sempre lutando pelo Educador cearense!
Juntos, somos mais fortes!
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.