quarta-feira, 25 de março de 2015

REITOR DA UVA SE REÚNE COM VICE-GOVERNADORA PARA TRATAR DE CUSTEIO E SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO/TEMPORÁRIO

O Magnífico Reitor da UVA Fabianno Cavalcante de Carvalho e a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne estiveram reunidos, na sexta-feira, 20 de março, com a Vice-Governadora Izolda Cela para tratar do custeio da Universidade para 2015. Também participaram do encontro, o Pró-Reitor de Planejamento, Igor Vieira, e a Assessora da Vice-Governadora, Cristiane Holanda.
O Reitor da UVA apresentou o diagnóstico financeiro da Instituição e a necessidade de ajustes nas verbas de custeio destinadas à UVA pelo Governo do Estado, bastante reduzidas em relação às outras duas Universidades Estaduais mantidas pelo Estado, principalmente a Universidade Regional do Cariri (URCA), de porte semelhante ao da UVA. De acordo com o Reitor, o encontro foi muito positivo. “A Vice-Governadora se mostrou sensível aos problemas da UVA e se dispôs a ajudar no que for possível”, afirma o Professor Fabianno.
Outro assunto tratado com a Vice-Governadora foi necessidade de realização de Seleção Simplificada para Professor Substituto/Temporário “para atender à demanda urgente do semestre 2015.1, que terá início em 1º de junho”, afirma o Reitor que, solicitou, ainda, que fossem resolvidas as pendências das nomeações de dois professores efetivos, aprovados em Concurso realizado em 2013, (Antônio Francisco Gomes Furtado Filho, para o Curso de Engenharia Civil e Marton Tomas Genes, para o Curso de Letras) e exoneração do Professor Frnacisco Osny Enéas da Silva, do Curso de Engenharia Civil, aprovado em concurso de outra instituição. “Com a exoneração poderemos incluir esta vaga em concurso posterior”, explica o Reitor. 
Na segunda-feira, 23 de março, o Reitor Fabianno Cavalcante se reuniu com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação Timbó Braga; a Diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Noeme Solon e Diretores de Centros para que fossem encaminhadas ao DRH as informações sobre os setores de estudo e os pontos para a elaboração da proposta de Edital de Seleção Simplificada para Professor Substituto/Temporário. Pelo levantamento inicial, chegou-se a 55 vagas, em 18 cursos nos seis Centros (Saúde; Sociais Aplicadas; Agrárias e Biológicas; Exatas e Tecnologia; Humanas; Filosofia, Letras e Educação). A proposta de Edital deverá ser encaminhada para análise à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG).
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.