sábado, 14 de março de 2015

ESCOLA MARIETA CALS ENCERRA EM GRANDE ESTILO A "SEMANA DA MULHER"

Promover a igualdade de gênero e a valorização da mulher: esta tem sido uma das metas da Escola Marieta Cals que, para alcançá-la, não tem medido esforços na realização de atividades que contribuam com o êxito desta meta.
Na semana da mulher não foi diferente. Como forma de parabenizar as estudantes EMC e, ao mesmo tempo, fazê-las se sentirem valorizadas e despertar na sociedade em geral (em especial nos homens) o respeito à mulher, foram realizadas diversas atividades educativas nesta sexta-feira (dia 13).
O evento começou com a fala do núcleo gestor (100% feminino) que, ao parabenizar as mulheres, chamou a atenção das mesmas para a busca constante pelo seu espaço na sociedade e pela busca de sua valorização.
Logo após, o grupo de dança da escola mostrou todo o seu talento em uma dança homenageando o público feminino.
Dando continuidade ao evento, o professor Guilardo Maia fez um retrospecto da luta feminina por seus direitos, dos avanços alcançados e das barreiras que ainda precisam ser transpostas.
Por meio de uma peça musical, Thamires Matias e Guilardo Maia mostraram o quanto o homem ainda tenta aprisionar a mulher em seus paradigmas, mas que na verdade é a mulher que aprisiona o homem.
As alunas da escola tiveram a sua disposição um Espaço Barbie, no qual puderam dar um up na beleza, se maquiando, fazendo chapinha, etc. para, em seguida, tirarem selfies.
O ponto alto do evento foi o desfile da Beleza Marieta, no qual alunas, funcionárias, coordenadoras pedagógicas e professoras desfilaram toda a sua beleza e elegância, deixando o público masculino "babando".
Neste momento, em um belo gesto de quebra de paradigmas, rapazes vestido de mulher também desfilaram, como forma de espantar o preconceito por vezes existente.
Todo o evento foi animado pelos professores Rafael Melo e Milena Régia e pelos estudantes Lucas Evangelista e David Chaves, os quais animaram a plateia seja com músicas relacionadas à mulher, seja com músicas da atualidade, contando ainda com toda a irreverência dos professores Guilardo Maia e Willian Paulo anunciando os desfiles.
A Escola Marieta Cals agradece a todos os professores e funcionários que ajudaram a fazer deste evento mais um momento top desta escola, mostrando que #Ser_Marieta é, acima de tudo, ser uma equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.