quarta-feira, 18 de março de 2015

IFCE - NOVOS CURSOS SERÃO APRESENTADOS EM SOBRAL

Audiência pública referendará cursos de Agropecuária, Segurança do Trabalho e Matemática
O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizará audiência pública para referendar a implantação de novos cursos, na próxima quarta-feira (18/03). Segundo o diretor-geral do campus, Eliano Pessoa, a audiência é para apresentar à sociedade as propostas de abertura de três novos cursos.
Os cursos a serem referendados são técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Agropecuária e licenciatura em Matemática. Assim, o campus viabilizará a consolidação dos eixos de ensino já existentes na unidade, de forma a contemplar sempre dois cursos técnicos e um superior.
O curso técnico em Agropecuária será ligado ao eixo de Recursos Naturais, o qual engloba o técnico em Fruticultura e a tecnologia em Irrigação e Drenagem. O técnico em Segurança do Trabalho liga-se ao eixo de Ambiente e Saúde, atualmente formado pelo técnico em Meio Ambiente, pela tecnologia em Saneamento Ambiental e pela especialização em Gestão Ambiental. O curso de Matemática irá fortalecer as licenciaturas, atualmente, com o curso de Física.
Além desses, há dois eixos já consolidados: Controle e Processos Industriais (técnico em Eletrotécnica, técnico em Mecânica e tecnologia em Mecatrônica Industrial) e Produção Alimentícia (técnico em Agroindústria, técnico em Panificação e tecnologia em Alimentos). A audiência ocorrerá no campus de Sobral, sito à avenida Doutor Guarani, nº 317, bairro Derby Clube, no município.
Imagem: O campus de Sobral oferta hoje seis cursos técnicos, cinco de nível superior e uma especialização (foto: arquivo)
Fonte: IFCE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.