quarta-feira, 8 de abril de 2015

APEOC COM SEDUC, SEPLAG E VICE-GOVERNADORIA (08/04): PISO NA CARREIRA, BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO PARA OS TEMPORÁRIOS, PRORROGAÇÃO DO CONCURSO, ETC

O Sindicato APEOC através da Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEDUC continuamente realiza reuniões técnicas in loco, ou seja, na Secretaria de Educação do Estado do Ceará, SEDUC, com o objetivo de efetivar, o mais rápido possível, as demandas da nossa categoria (Prorrogação do Concurso SEDUC 2013, Benefício alimentação para temporários, dentre outras).
O cronograma estabelecido anteriormente pela SEDUC previa a conclusão do processo de negociação em maio.
A partir de injunções junto ao Governo, o Sindicato APEOC foi recebido pelo Governador do Estado, Camilo Santana, no dia 10 de fevereiro, e o cronograma foi antecipado para abril. Na ocasião (10/02), foi atendido o pleito do Sindicato APEOC de estender o benefício alimentação aos professores contratados por tempo determinado.
Na audiência de ontem (07/04), o Sindicato APEOC, para além das demandas acima, também reiterou a reivindicação de se implantar o piso na carreira, beneficiando todos os profissionais do magistério, em atividade, aposentados, temporários e efetivos, do professor de formação de nível médio ao doutor, além de outros itens de nossa pauta emergencial:
Piso na Carreira: Implantação da Lei do Piso retroativo à janeiro/2015 respeitando o Plano de Carreira
O Secretário de Planejamento, Hugo Santana Júnior, reafirmou a implantação do piso na carreira.
Adiantou que a Secretaria de Planejamento e Gestão, SEPLAG, que centraliza toda política de servidores civis e militares, ao perceber a negociação propositiva e bem pautada do nosso Sindicato, passaria a participar da Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEDUC.
Reafirmou ainda que todo processo de negociação das pautas emergenciais da nossa categoria será finalizado em abril. De pronto ficou foi definido cronograma de negociação com data para terminar na última semana de abril.
ISSEC: Regularização no atendimento
O Secretário de Planejamento disse que já nesta semana (06-08/04) ocorreu a quitação dos débitos perante todos os credenciados, débitos relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014. Os meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2015 encontram-se, também, com pagamentos em dia.
Disse que a rede de atendimento do ISSEC possui 732 credenciados, dentre estes 9 hospitais habilitados a fazer internamento.
Dos hospitais, apenas 4 estão com limitação de atendimento, pois querem aumento na tabela de procedimentos.
Até o final da semana haverá reunião para solucionar o problema com os 4 hospitais que se recusam a normalizar os serviços.
Disse, ao final, em atendimento à nossa reivindicação, que a ideia é fortalecer o ISSEC a partir da criação de Plano de Saúde. Isso será feito com diálogo com os servidores sobre a situação e desafios em relação ao ISSEC.
Criação da Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEPLAG
O Sindicato APEOC reivindicou a criação de uma Comissão Permanente de Negociação APEOC-SEPLAG, ou seja, uma comissão que permanentemente teria por objetivo negociar, com a SEPLAG, assuntos que, embora sejam de interesse de todos os servidores públicos, atingem os servidores da educação, a exemplo do ISSEC, Empréstimo Consignado, Seguros de vida e invalidez, e Previdência.
O Secretário de Planejamento e Gestão disse que continuará recebendo o Sindicato para trato dos assuntos de interesse da categoria.
Nomeação concursados
Na ocasião o Secretário assinou documentação necessária aos encaminhamentos da nomeação dos 212 professores convocados, a SEDUC, como o impacto e repercussão financeira, o que já foram atendidos e anexados ao processo para a assinatura pelo Governador. Na próxima semana haverá reunião para verificar o andamento do processo de nomeação e posse.
PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO
O ato de prorrogação do Concurso de 2013 foi assinado e encontra-se na Casa Civil para Publicação. O Concurso será prorrogado por igual período, ou seja, por mais 12 meses.
ATOS FUNCIONAIS: CELERIDADE NA TRAMITAÇÃO E PUBLICAÇÃO
O Sindicato cobrou urgência na tramitação dos atos relativos à vida do servidor, a exemplo de estabilidades, nomeações, afastamento de pós-graduação.
O Secretário de Planejamento disse que estava priorizando a assinatura dos atos que se encontram na SEPLAG. Quanto aos atos que se encontram no Gabinete do Governador foram listados e separados todos os processos da educação para que o Governador priorize a assinatura.
PAGAMENTO DO BENEFÍCIO ALIMENTAÇÃO RETROATIVO SETEMBRO CONCURSADOS DAS ÚLTIMAS CONVOCAÇÕES CONCURSO 2013
Foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia 31 de março Portarias com os nomes dos professores das últimas convocações que entraram em exercício.
O valor publicador se refere ao primeiro mês trabalhado, pois do segundo mês em diante houve a implantação do benefício.
Os professores que constam nessa Portaria terão o benefício incluso na folha de pagamento deste mês de abril com recebimento no primeiro dia útil de maio. O pagamento é feito por dia útil efetivamente trabalhado.
AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS PROFESSORES CONTRATADOS POR TEMPO DETERMINADO
O Projeto de Lei que estende o benefício alimentação aos professores contratados por tempo determinado, conquistados na última audiência do Sindicato-APEOC com o Governador, Se encontra na Assembleia e foi aprovado nas comissões e será votado amanhã.
A entrada da SEPLAG e da Vice-governadora no atual momento da negociação sinaliza a finalização do processo com preparação da audiência com o Governador na última semana deste mês de abril.
O momento atual é aumentar a pressão partir de calendário de mobilização para o atendimento das reivindicações da categoria.
Participaram da audiência Pelo Sindicato-APEOC o Presidente, Anizio Melo, Vice-Presidente, Reginaldo Pinheiro, Secretário Geral, Helano Maia, e Assessoria.
Pelo Governo o Secretário de Planejamento e Gestão- SEPLAG, Hugo Santana e assessoria, Secretário Adjunto da Educação, Armando Amorim, Secretária Executiva da SEDUC, Dalila Saldanha, Coordenadora de Gestão de Pessoas da SEDUC, Giovanna França e Secretário Executivo do Gabinete da Vice-governadora do Estado, Fernando Oliveira.
Fonte: APEOC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.