quinta-feira, 9 de abril de 2015

SELEÇÃO DÁ A LARGADA DA OLIMPÍADA DE CARTOGRAFIA NA ESCOLA MARIETA CALS


Este ano (2015) acontecerá a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), competição científica nacional inédita no ensino médio, um fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a organização de Universidades renomadas brasileiras, na ponta de lança a Universidade Federal Fluminense (UFF).
A Escola Dona Marieta Cals, onde sempre procuramos oferecer aos estudantes experiências de conhecimento através de projetos, atividade extraclasse e, não menos importante, Olimpíadas Científicas, realizou uma seleção interna com alunos interessados em participar dessa empreitada de conhecimento. 
Com a participação massiva de alunos do 1º ano, a prova se estendeu por várias horas a fio. Agrupados em equipes de 4 participantes, os inscritos realizaram a prova composta por 15 questões de cartografia retiradas de vestibulares e outras provas de geografia. O resultado está em processo de consolidação e em breve será divulgado para toda a comunidade escolar e feita a inscrição na OBRAC, que irá apenas até o dia 14 de Abril.
O início da 1ª fase será dia 28 de Abril, com prova teórica realizada online. Até lá iremos realizar preparação com os alunos selecionados com finalidade de assegurarmos bom desempenho da equipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.