sexta-feira, 29 de maio de 2015

ESCOLA MARIETA CALS PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO COM MUITA ATIVIDADE FÍSICA, ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO

A Escola Marieta Cals deu mais um show de alegria, organização, criatividade, cidadania e descontração nesta quarta-feira, dia 27 de maio, data em que foi realizado o Dia do Desafio, uma competição entre cidades cujo principal objetivo é despertar o interesse pela prática da atividade física.
O que era para ser apenas 20 minutos de atividade física, se transformou em um dos eventos mais marcantes de toda a história da Escola Marieta Cals, ocupando cerca de duas horas e meia com muita atividade física e os nossos estudantes dando uma verdadeira aula de companheirismo, equipe, organização, criatividade e alegria.
Criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades, o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc, desde 1995, sendo uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Na Escola Marieta Cals, o momento foi aproveitado para promover uma maior integração entre as turmas, de forma a estabelecer entre as mesmas uma competição em que o espírito de equipe fosse despertado.
Após cerca de 25 minutos de alongamentos e atividades laborais, em que todos os estudantes EMC participaram assiduamente, o evento prosseguiu com as atividades esportivas.
Neste momento, de acordo com o resultado de um sorteio prévio, as equipes se enfrentaram em sistema eliminatório, no qual as vencedoras avançavam para a fase seguinte, até chegar à final e, consequentemente, à equipe campeã.
Desta forma, tivemos como campeãs as equipes do 3º ano C (pela manhã) e do 3º ano D (à tarde). Em 2º lugar, tivemos o 1º ano B (manhã) e 2º ano D (tarde).
Tivemos também o concurso para a escolha da torcida mais animada e criativa. Nesta disputa, além de uma animação contagiante de nossos estudantes, tivemos uma invasão de criatividade na escola, em que instrumentos musicais e adereços os mais variados foram utilizados como forma de chamar a atenção dos jurados e, consequentemente, receber boas notas.
Nesta modalidade, tivemos o 3º ano B como campeão, seguido pelo 3º ano A (pela manhã). À tarde, o 3º ano D (que já havia conquistado a competição esportiva) foi o campeão, seguido pelo 1º ano D. As equipes vencedoras receberam medalhas pelo mérito alcançado.
O evento foi bem avaliado por todos os participantes. A repercussão, seja nas redes sociais, seja nas conversas com os estudantes, foi bastante positiva, o que mostra mais uma vez que a Escola Marieta Cals é  sucesso no que se propõe a fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.