terça-feira, 12 de maio de 2015

UVA MATRICULA NOVAS TURMAS DO PARFOR ATÉ 29 DE MAIO

Matrículas de novas turmas do PARFOR
seguem até o dia 29 de maio, na PROGRAD
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UVA (PROGRAD) iniciou no dia 27 de abril e prosseguirá até o dia 15 de maio de 2015, no campus da Betânia, as matrículas de novos alunos do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A segunda chamada da matrícula de professores novatos será de 18 a 29 de maio, também no campus da Betânia, em Sobral. A matrícula dos professores veteranos será de 9 a 14 de agosto.
Cerca de 2 mil alunos de 11 municípios se inscreveram para o Semestre Letivo 2015.2, quando iniciarão cursos de primeira e segunda Licenciatura em Educação Física, Geografia, História, Letras (Português e Inglês), Matemática e Pedagogia.
As aulas terão início no dia 14 de agosto e serão ministradas nos municípios de Camocim, Coreaú, Granja, Guaraciaba do Norte, Ipu, Martinópole, Morrinhos, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. Em Sobral as aulas serão ministradas no campus da CIDAO.
De acordo com o Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, “o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, em sua modalidade presencial é um Programa instituído para atender o disposto no Artigo 11, Inciso III do Decreto Nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009 e implantado em regime de colaboração entre Capes, estados, municípios e Instituições de Ensino Superior”. O PARFOR atua no fomento à oferta de turmas especiais em cursos de Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica.
O objetivo do Programa, de acordo com a CAPES é “fomentar a oferta de Educação Superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na Rede Pública de Educação Básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuam para a melhoria da qualidade da Educação Básica no país”.
Saiba mais: (88)3611-6652 e 3611-6836.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.