segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ESTUDANTES EMC ASSISTEM "A ODISSEIA"

No dia 26 de agosto, quarta-feira, aconteceu na Escola Dona Marieta Cals mais uma edição do Cine-Vest, nos turnos matutino e vespertino, tendo como público alvo os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, com enfoque no conteúdo abordado na disciplina de História: Antiguidade Clássica, especificamente a Grécia Antiga.
O filme escolhido pelos professores foi “A Odisseia” (1997), dirigido por Francis Ford Coppola. A película trata-se de uma adaptação cinematográfica do poema de Homero, que conta a história de Odisseu (Ulisses), rei de Itaca, e sua saga de regresso para casa aos braços de sua amada esposa Penélope. Enfrentando empecilhos impostos por Posêidon, o Deus dos mares, o herói passa por maus bocados para aprender a lição de que os mortais não são nada sem os deuses.
Após a exibição do filme, uma discussão envolvendo História, Literatura, Filosofia foi orientada pelos professores juntamente aos alunos, que expuseram suas impressões acerca da obra, e debateram, conectando os conhecimentos adquiridos durante as aulas, à linguagem fílmica utilizada pelo diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.