quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ENCONTRO ESTADUAL AVALIARÁ E TRAÇARÁ NOVOS RUMOS PARA O PACTO PELO ENSINO MÉDIO

Com o objetivo de refletir e traçar novos rumos para o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, será realizado um Encontro Estadual de Avaliação e Articulação nesta quinta-feira, dia 3, até a sexta-feira, dia 4, no Auditório da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, localizado na Rua Abdênago Rocha Lima, S/N, Campus do Pici, em Fortaleza. 
A formação continuada de professores no âmbito do Pacto Estadual pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, as Secretarias de Estado da Educação das 27 unidades da federação e as 52 Universidades executoras. No Ceará o Pacto contou a participação da UFC, Uece, UVA, Urca, Unilab, UFCA e IFCE. 
Nas 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), vinculadas à Seduc, cerca de 18 mil professores foram beneficiados com uma formação de 200h em regime de extensão, certificada pela UFC e com uma bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na ocasião, o diretor de Currículos e Educação Integral/DICEI/SEB/MEC fará uma palestra acerca da Base Nacional Comum. O evento é organizado pela Seduc, por meio do Aperfeiçoamento Pedagógico e do Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Professores do Magistério da Educação Básica (Comfor)/UFC.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.