sábado, 24 de outubro de 2015

ENEM 2015 - ADIADAS PROVAS PARA CANDIDATOS DE DUAS CIDADES CATARINENSES

Os municípios de Rio do Sul e Taió, ambos em Santa Catarina, tiveram adiadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceriam neste fim de semana, 24 e 25, por conta das inundações nos municípios. Os 4.542 participantes inscritos nesses municípios farão as provas em nova data, que ainda vai ser divulgada.
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as fortes chuvas em Santa Catarina fizeram com que o Enem fosse adiado nos cinco locais de prova, duas escolas em Rio do Sul e três em Taió. "Não há condições de deslocamento nesses municípios. É muito risco e exposição, o que prejudica os estudantes”, explicou o ministro.
A alteração na data da prova, entretanto, não prejudica os estudantes. Como o Enem utiliza a Teoria de Resposta ao Item, os participantes que tiveram as provas adiadas poderão fazer uma nova prova com o mesmo nível de dificuldade. Os inscritos já estão sendo informados por correio eletrônico, mensagem de celular ou por telefone sobre o adiamento da prova.
A mudança não altera o cronograma do exame e dos programas do Governo Federal que usam a nota no Enem, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Financiamento Estudantil (Fies). Se restar alguma dúvida, os candidatos devem contatar a central de atendimento, pelo telefone 0800-616161, das 8h às 20h.
Acesse a página do Enem na internet 
Confira as mudanças de locais de prova
Fonte: MEC

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.