quarta-feira, 14 de outubro de 2015

SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM FÍSICA

Candidato pode se inscrever até o dia 12 de novembro
As inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), que será ofertado pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA), iniciam nesta sexta-feira, 9 de outubro, e seguem até o dia 12 de novembro. O mestrado será o primeiro na área de Física na Região Norte.
Ao todo, são 12 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 60. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde, e aos sábados, somente pela manhã. O processo seletivo conta com duas fases, realizadas pelo campus de Sobral: prova escrita, no dia 22 de novembro, e defesa de memorial. As atividades letivas iniciam no dia 24 de março.
O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País. A inscrição é feita por meio de formulário no site da SBF (http://www.sbfisica.org.br/~mnpef/). É importante ler os editais nacional e complementar, disponíveis no site www.sobral.ifce.edu.br, onde constam todas as informações necessárias.
Conforme o edital, podem participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.
O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos. 
Para outras informações, confira o edital nacional e o edital completar.
Fonte: IFCE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.