domingo, 18 de outubro de 2015

TÉCNICOS DO SISAR PROMOVEM PALESTRA NA ESCOLA MARIETA CALS

A Escola Marieta Cals recebeu, na tarde desta quinta-feira (dia 15), a visita de dois técnicos do SISAR (Sistema Integrado de Saneamento Rural).
Diante da seca que se alastra por nosso Estado, e da consequente crise hídrica que assola a população, o foco principal da palestra foi orientar os estudantes acerca da utilização eficiente da água. Dicas de como economizar água na casa de cada um, evitando o desperdício, foram alguns dos temas tratados.
Além disso, com a proximidade do ENEM (em que se espera que a crise hídrica seja um dos assuntos abordados) os estudantes desta escola aproveitaram para tirar dúvidas acerca de soluções alternativas para superar a crise hídrica, interrogando o que outras regiões que também enfrentam este problema têm feito na busca de soluções.
Criado em 1996, como uma alternativa de gestão para garantir a continuidade e a qualidade dos sistemas de abastecimento de água em localidades rurais do Estado do Ceará, o SISAR tem como público alvo a população residente em comunidades rurais. É uma organização não governamental, sem fins econômicos, formada pelas associações das comunidades atendidas com saneamento rural, através de projetos como o São José, o Banco KFW, Alvorada e outros.
O primeiro SISAR surgiu no município de Sobral. Atualmente, o Estado do Ceará conta com oito SISAR’s, distribuído entre as onze bacias hidrográficas do Estado. Todos juridicamente independentes, compartilhando da mesma filosofia.
* Com informações do PORTAL SISAR.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.