segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ENEM - PRIVADOS DE LIBERDADE FAZEM PROVAS NESTA TERÇA E NA QUARTA

As pessoas privadas de liberdade e as que cumprem medidas socioeducativas participam nesta terça-feira, 1º, e na quarta, 2, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. As provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas a 45,5 mil participantes.
No primeiro dia, os candidatos fazem as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, é a vez dos inscritos testarem os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.
Participam do Enem PPL pessoas cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também estão encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.
Este ano, o número de inscrições dos privados de liberdade cresceu 19% em relação a 2014. No ano passado, o Inep registrou 38,1 mil inscritos.
Fonte: INEP

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.