sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESCOLA MARIETA CALS ENCERRA O ANO COM APROVAÇÃO RECORDE NA OBMEP

Na manhã desta sexta-feira (dia 27) a Coordenação Nacional da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou o resultado da 11ª edição desta olimpíada que tem, cada vez mais, ganhado uma enorme repercussão entre as pessoas que fazem educação em nosso país, alcançando 99,48% dos municípios brasileiros.
A Escola Marieta Cals (que participa da OBMEP desde a sua primeira edição, em 2005) foi agraciada com uma aprovação recorde de seus estudantes.
Ao todo, 10 de nossos estudantes foram contemplados com MENÇÃO HONROSA, uma aprovação de 39% dos alunos classificados para a 2ª fase.
Este resultado só vem confirmar o trabalho incansável desempenhado por esta instituição de ensino. Afinal, além das inúmeras e também recordes aprovações pelo vestibular e ENEM, esta escola também já havia emplacado medalha de prata na OBFEP no início de 2015 e 43 medalhas na OBG (5 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze).
Diante do excelente desempenho alcançado, a Escola Marieta Cals foi uma das ESCOLAS PREMIADAS e irá receber um kit com material didático.
Para conseguir tamanha proeza, esta escola investe cada vez mais em aulas diferenciadas e preparatórias para as provas em que seus estudantes estão inscritos.
Na caso específico da OBMEP, os estudantes tiveram aulas aos sábados do mês de março a setembro, inclusive no mês de julho (em que as aulas ocorriam às terças e quintas-feiras).
Estas aulas, somadas ao interesse dos estudantes, proporcionaram todo este sucesso que agora presenciamos.
Para 2016, a expectativa é que as aulas comecem já no mês de fevereiro e se estendam por todo o ano, com a meta de conseguir a tão sonhada medalha no nível 3.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.