quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SINDICATOS DE PROFESSORES DA UVA, UECE E URCA RECEBEM TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO PELO GOVERNO DO ESTADO

Os sindicatos de professores das três Universidades Estaduais cearenses – UVA, UECE e URCA – receberam nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2016, o Termo de Compromisso, assinado, do Governo do Estado, contendo 11 itens discutidos durante reunião do Governador Camilo Santana com os sindicatos e reitorias das Universidades Estaduais, ocorrida no dia 11 de outubro, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Participaram da reunião os reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA), Jackson Sampaio (UECE) e Patrício Melo (URCA) e o Secretário Inácio Arruda (SECITECE). 
No encontro, Camilo Santana reafirmou os compromissos já assumidos durante a mesa de negociação permanente e pediu bom senso dos sindicatos para pôr fim à greve, que já dura cinco meses, mesmo após várias negociações. “Esse é um momento muito difícil para todos os estados, mesmo assim, fizemos concurso para contratar professores e vamos realizar melhorias estruturais nas universidades. Nosso Governo tem feito todo esforço para atender às demandas das universidades, para que os estudantes não sofram mais prejuízo. Hoje, nenhum estado tem contratado. O Ceará tem reforçado o quadro de professores; 21 estados estão com problema para pagar os servidores e nosso estado tem honrado todos os seus compromissos", disse o Governador Camilo Santana ao pedir o fim da greve. “É muito importante que a categoria tenha bom senso para que essa greve, que tanto prejudica os alunos, seja encerrada e as aulas retomadas imediatamente”, afirmou Camilo Santana.
De acordo com a Presidente do SINDIUVA, Professora Sílvia Helena de Lima Monteiro, o sindicato fará Assembleia Geral no dia 25 de outubro, no Auditório Milton Santos, no campus Junco, quando será apresentado Termo de Compromisso e outros informes referentes à greve. “Houve avanços significativos e durante a Assembleia ouviremos todas as propostas que surjam. Hoje haverá reunião da Diretoria do SINDIUVA para fecharmos a posição oficial do sinsicato”, afirmou a Professora Sílvia Helena.
Fonte: UVANET-

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.