quarta-feira, 26 de outubro de 2016

UVA, UECE E URCA DEVERÃO RECEBER R$ 300 MILHÕES DE EMENDAS DA BANCADA CEARENSE NO CONGRESSO NACIONAL DENTRO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, EM 2017

Reunião dos reitores da UVA, UECE e URCA com parlamentares da bancada
cearense no Congresso foi realizada no dia 17/10/2016, na SECITECE, em Fortaleza.
Em reunião da bancada cearense no Congresso Nacional, em Brasília, ocorrida no dia 20 de outubro de 2016, os deputados estaduais definiram a destinação das 16 emendas à que têm direito, dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2017. Uma das emendas da bancada deverá ser destinada às três Universidades Estaduais – UVA, UECE e URCA. Trata-se da emenda de número 15, que prevê a destinação de R$ 300 milhões para “apoio às entidades de Ensino Superior Não Federais no Estado do Ceará”.
A decisão da bancada foi tomada após reunião dos reitores da UVA, UECE e URCA com seis deputados federais e o senador José Pimentel, ocorrida três dias antes, em 17 de outubro de 2016, em Fortaleza. A reunião foi promovida pelo Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC) e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE).
A destinação dos recursos por meio da emenda da bancada foi comunicada pelo Deputado José Airton Cirilo (PT), coordenador da Bancada Cearense, ao Presidente do CRUC e reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Patrício Melo, e aos reitores Fabianno Cavalcante de Carvalho (UVA) e Jackson Sampaio (UECE), e ao Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda.
De acordo com o reitor da UVA, “os recursos deverão ser aplicados ao longo de 2017 em projetos prioritários, encaminhados pelas universidades para a apreciação pelos deputados na reunião da bancada, ocorrida no dia 20 de outubro”. O Secretário Inácio Arruda lembra do esforço dos reitores das três universidades estaduais cearenses na busca de apoio às demandas urgentes das três instituições. “O recurso chegará para fortalecer as universidades que, ao longo dos anos, têm dobrado o atendimento e o custeio não tem acompanhado esse crescimento”, disse Inácio Arruda.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.