segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

UVA ABRE MATRÍCULAS PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO NAS ÁREAS DE BIOLOGIA, COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO, LETRAS E SAÚDE

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está com matrículas abertas para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) nas áreas de Biologia, Ciências da Computação, Educação, Letras e Saúde. Os cursos são ministrados em Sobral e as matrículas podem ser feitas na Pró-Reitoria de Educação Continuada da UVA (PROED), no campus da Betânia. As aulas terão início em janeiro de 2017, no Centro de Ciências da Saúde da UVA (CCS), no campus do Derby.
Os cursos de Especialização em Saúde da Família, com 360 horas, e de Especialização em Sistemas e Serviços de Saúde, com 405 horas, serão ministrados em aulas quinzenais (sextas-feiras das 18h30min às 22h e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h). 
O curso de Especialização em Desenvolvimento de Sistemas Mobile e Web é direcionado a profissionais que atuam como Analista de Sistemas; Arquiteto e Desenvolvedores de Software, Tecnologia da Informação e, ainda, a estudantes da área de Ciências da Computação e afins. O Curso possui carga horária de 400 horas com aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 17h.
Os Cursos de Especialização em Bioquímica e Biologia Molecular com ênfase em Saúde, Meio Ambiente e Agropecuária (360 horas); Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Saúde (675 horas) e Especialização em Língua Portuguesa e Literatura (360 horas) terão aulas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Outros cursos
A UVA oferece Cursos de Especialização em 17 áreas distintas – Administração, Biologia, Computação, Ciências Sociais, Contabilidade, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia – todos com pré-inscrições abertas. A lista de Cursos de Especialização oferecidos pela UVA pode ser acessada AQUI

Por que fazer a pré-inscrição
A pré-inscrição é feita para os cursos que ainda não estão com matrículas abertas. Ela é necessária para que a PROED, a partir da demanda, passe a ofertar o curso, iniciando a matrícula. “A pré-inscrição significa a manifestação de interesse dos alunos em que seja aberta uma turma no curso que ele deseja”, explica a Pró-Reitora de Educação Continuada, Lorena Pierre. 
A pré-inscrição é, portanto, o primeiro passo para que o curso seja ofertado com a formação de turma. “As turmas são iniciadas com, no mínimo, 30 alunos e as aulas são ministradas por professores mestres e doutores da UVA e de outras instituições, o que garante o padrão de qualidade dos cursos oferecidos pela UVA”, acrescenta a Professora Lorena. 
Para fazer a pré-inscrição em qualquer dos cursos oferecidos, os interessados devem preencher o Formulário de Pré-inscrição

Sugira a criação de um Curso de Especialização 
Os alunos podem, também, sugerir a criação de um novo Curso de Especialização, além dos disponíveis na lista de oferta. Para fazer uma sugestão de curso acesse AQUI.
Para mais informações sobre Cursos de Pós-graduação da UVA, ligue para (88)3611-6669 ou acesse AQUI.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.