quinta-feira, 15 de junho de 2017

EVENTO NO CAMPUS CIDAO COMEMORARÁ 21 ANOS DO CURSO DE QUÍMICA DA UVA

A Coordenadoria do Curso de Química da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizará, no dia 19 de junho de 2017, às 18h30min, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), no campus CIDAO, solenidade alusiva aos 21 anos de atividades do curso. As comemorações prosseguirão até o dia 20 de junho com programação que inclui palestra e confraternização pelo Dia do Químico, em 18 de junho.
Após a solenidade de abertura haverá palestra sobre “A Pesquisa no Ensino de Química”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Francisco Souto de Sousa Junior da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 
Na terça-feira, 20 de junho, às 20h, também no auditório do CCET, haverá palestra sobre o contexto histórico da agricultura e biocombustíveis e os avanços da Ciência e Tecnologia no desenvolvimento do Brasil. A palestrante convidada será a Prof.ª Dr.ª Tigressa Helena Soares Rodrigues (UVA).
O encerramento das comemorações será a partir das 21h, com confraternização entre alunos e professores do curso e sorteio de livros de Química.
O Curso de Licenciatura em Química da UVA foi criado em 16 de junho de 1995, por meio da Resolução nº 39-A/95 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE/UVA), de acordo com o disposto na Lei 9.131, de 25 de novembro de 1995. Em 2011 teve início a primeira turma do Curso de Bacharelado em Química.
Fonte: UVANET

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.