segunda-feira, 3 de julho de 2017

UECE DISPONIBILIZA 20 VAGAS DE MESTRADO EM BIOLOGIA PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

Professores de Biologia da rede estadual de ensino cearense têm a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos e qualificar as ações desenvolvidas em sala de aula por meio do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia. A ação faz parte do PROFBIO, coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tendo como base local a Universidade Estadual do Ceará (Uece). Serão 20 vagas disponibilizadas. A prova será realizada neste domingo, dia 9 de julho.
A formação tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica, visando a melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental. 
O curso será pautado na lógica da construção do conhecimento científico (para consolidar o entendimento de ser a Biologia uma ciência experimental), associada à transposição didática deste conhecimento, de maneira que o mestrando trabalhe simultaneamente com seus alunos os conceitos explorados em cada tópico de Biologia, por meio do desenvolvimento de estratégias de abordagem destes temas.
Só poderá concorrer a uma das vagas, o candidato que seja portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; seja professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido; e esteja ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.
O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional - PROFBIO, é um curso stricto sensu semipresencial. No caso da Uece, as aulas presenciais serão sempre às sextas-feiras, de 8h às 18h. As aulas serão ministradas no Centro de Ciências da Saúde, no Campus Itaperi.
Para mais informações, acesse o site do Profbio/Uece.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.