quarta-feira, 28 de junho de 2017

ÊXITO TOTAL NO PRIMEIRO DIA DE SIMULADO ENEM DA ESCOLA MARIETA CALS

Os estudantes da Escola Marieta Cals inscritos no ENEM 2017 enfrentam nos dias de hoje e amanhã uma maratona de provas. É que esta escola está promovendo o seu primeiro simulado para esta edição do exame.
Elaborado de acordo com os novos moldes do ENEM, o simulado trouxe no dia de hoje as provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação, as quais deviam ser feitas no tempo máximo de cinco horas e meia.
Amanhã, os estudantes terão quatro horas e meia disponíveis para fazer as provas de Matemática e Ciências da Natureza.
Elaborado com o intuito de melhor preparar os estudantes para as provas do ENEM, este simulado mostrou aos estudantes a nova dinâmica deste exame nacional.
Para alguns estudantes, as mudanças promovidas no exame foram interessantes, visto que o ENEM agora pode ser dividido em dois dias totalmente distintos: o primeiro dia, para ler e escrever e, o outro, para fazer cálculo.
No entanto, outros estudantes acham que as mudanças atrapalham o andamento das resoluções das questões pois, segundo eles, o fato de antes ter questões de cálculos misturadas com questões de leitura ajudava, pois quando estavam cansados de fazer os cálculos, alternavam para as questões de leitura e, assim, aproveitavam melhor o tempo de prova.
Embora com opiniões divergentes sobre o atual modelo do exame, os estudantes avaliaram como de suma importância o simulado, visto que se constitui numa oportunidade não só de eles se adequarem à nova metodologia do exame, mas também como uma forma de autoavaliação, buscando evoluir seu desempenho até a data do exame. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.