quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MAIS DE 600 ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL CONTARÃO COM AUXÍLIO DE ALUNOS MONITORES

A partir deste mês de setembro, 689 escolas da rede pública estadual de ensino terão alunos monitores, em todos os turnos, nos Laboratórios Educacionais de Informática (LEI). Os estudantes irão auxiliar colegas e professores nas atividades escolares. 
Cada monitor vai receber uma bolsa de R$ 200,00 durante cinco meses. Com esta ação, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, vai investir cerca de R$ 2 milhões, beneficiando mais de 1.700 alunos.
Conforme a Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc, um diferencial na atividade de monitoria é a construção de competências e habilidades tecnológicas que irão possibilitar a inclusão do aluno na sociedade digital. O monitor será orientado pelo professor do LEI e receberá uma declaração comprobatória de suas experiências. 
Segundo o secretário da Educação, Idilvan Alencar, a ação visa valorizar as escolas e auxiliar na inserção dos jovens no contexto profissional. “Compartilhar o conhecimento com outro eleva o grau de compreensão do assunto abordado. Isso faz com que haja uma melhora no rendimento de ambos os alunos envolvidos no processo, tanto o monitor quanto o colega”, destaca o secretário.
Fonte: SEDUC CE

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe críticas, elogios, sugestões. Ajude a melhorar este blog.